terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Caverna do Dragão

A Caverna do Dragão é um desenho animado dos anos 80 que ainda hoje faz muito sucesso em todo o Brasil, por aqui o desenho teve ao todo três series exibidas com um total de 27 episódios exibidos originalmente entre os anos de 1983 e 1986.

A história acontece quando um grupo de jovens decide conhecer o novo parque da cidade e resolvem entrar em um brinquedo chamado Caverna do Dragão (Dungeons and Dragons), o brinquedo é uma espécie de trem fantasma, mas o brinquedo funciona como uma passagem que leva os garotos para um ”novo” mundo onde eles passam a conviver com magos, guerreiros, dragões, magias, Etc.

Chegando nesse mundo os jovens são recebidos pelo Mestre dos Magos que os entrega armas mágicas para que eles se defendessem dos perigos da região, sempre nos episódios dos desenhos os jovens buscam o caminho para casa, mas nunca encontram uma saída.

Um dos inimigos dos jovens nesse novo mundo é o vingador que sempre esta no caminho dos personagens e sempre os impede de voltar para casa.

Existem varias versões para esse desenho, alguns fãs do desenho dizem que na verdade os jovens estão mortos e não conseguem voltar para casa, e outros dizem que o mestre dos magos também é o vingador e por isso os dois nunca se enfrentam.

Não sei qual versão é a real, sei que o desenho é muito bom e eu sou mais um que gosta muito da série, ainda hoje o desenho passa na TV aberta e não dá para perder nenhum episódio.



1 comentários:

Marcelo Carahyba disse...

Olá.

O final verdadeiro é o Requiem, postado no site oficial do roteirista do desenho.

http://www.michaelreaves.com/requiem_preface.htm

Tradução aqui: http://www.diagonaljr.kit.net/rm2ystd8.pdf

Abraços.

Postar um comentário